Páginas

sábado, 13 de agosto de 2016

Bezerro que não quer mamar.

Na atualidade, o avanço dos medicamentos parece ter submetido fortemente o sentido da simplicidade, praticidade, como até mesmo o interessante mistério. Acontece que, mesmo com o poder conquistado pelos medicamentos, esses sentidos permanecem sendo alimentados por consciências que respeitam a complexidade da vida. Para esses (que respeitam), é possível perceber a inutilidade da onipotência tendo em vista uma vida que jamais a alguém foi possível assinalar o ponto final...
Pois bem! Achei interessante escutar de um retireiro uma receita simples para recuperar bezerro de um estado de não querer mamar. Segundo ele, estava com problema de medicar bezerro para retornar a mamar, havendo sempre a morte no dia seguinte. Apareceu outro bezerro com o mesmo problema. Eis que um ‘fulano’ (desses que tem conhecimento de relação puramente com a vida e nada com a técnica) surgiu no curral, ficou sabendo da situação e disse: “Quebra um ovo de galinha na boca dele, amanhã estará mamando”. No outro dia? O bezerro estava mamando!
Entre inúmeras dificuldades que um bezerro possa estar passando para não conseguir mamar, tem a que é resolvida apenas com um ovo de galinha. ;)
*estou transmitindo algo que escutei... apenas isso! O retireiro em questão tem longos anos de experiência em curral e se surpreendeu com a simplicidade.
Paz e bem!

imagem: google

Um comentário: