Páginas

sábado, 8 de setembro de 2012

Pedra Dourada-MG


Olá amigos, estou retornando a um mundo que adoro estar... o mundo da escrita! Como passei meses estudando fotografia, que é outro mundo muito amado por mim, creio ter chegado o momento de fazer com que esses dois mundos que adoro se encontrem "dentro de mim" - e que aqui, nesse blog, esse feito esteja se fazendo valer. 
No mais, espero, através desse espaço, através desse encontro das paixões que tenho (escrita e fotografia), conseguir passar o que sempre acreditei existir nessa vida de bom valor: amor, solidariedade, superação, beleza, empreendimentos dígnos, cultura, justiça, paz...
É isso! Sintam-se muito bem vindos, e já curtam essa primeira publicação preparada com muito carinho. ;)

Vamos lá...
Dias atrás um contato da minha lista no facebook publicou uma foto de um hotel que foi inaugurado em Pedra Dourada-MG. Gostei muito do que vi, e como precisava muito descansar resolvi que seria lá...
Acabei pesquisando sobre o lugar, e qual não foi minha surpresa ao descobrir que o nome da cidade tem origem a um mito que já ouvi muitas vezes minha mãe contando ter visto – a Mãe do Ouro.
Pois bem! Minha mãe foi criada em roça. Numa casa que tinha no quintal horta, moinho de café, chiqueiro, galinheiro, enfim, havia de tudo que as casas na roça possuíam para produzir o sustento da própria família, ou seja, pouco se era comprado. Então, certa vez, quando ela já se encontrava na adolescência, se viu muito necessitada de ir ao banheiro, o qual era do lado de fora da casa, mas quando foi deparou-se com o mesmo ocupado. Tamanha era a vontade em fazer xixi, que ela correu para o quintal e foi se abaixar entre a horta e o chiqueiro, pois era um lugar que ela não estaria sendo vista. Quando lá estava, eis que veio no ar, passando bem próximo a ela, algo com o formato de uma bola, cuja cor era ouro, e da bola, ela viu, pingavam gotas douradas. Essa bola passou com certa rapidez, mas o medo que ela sentiu por estar vendo aquilo foi maior que o encantamento... e ela saiu correndo com uma rapidez bem maior que o daquela bola.
Quando ela contou o que havia visto, foi informada que tinha sido a Mãe do Ouro que havia passado por ela, e que quem conseguia vê-la, e encostasse a mão nela, ficava rico. Pois é! Só que no momento, sem que tivesse a ideia que estava perto da Mãe do Ouro... ela perdeu a oportunidade de se tornar muito rica :-(
Então, amigo, eis a vida, não seria nada mal se minha mãe tivesse encostado a mão na espetacular Mãe do Ouro :). Ela teria ficado rica, eu teria sido filha de uma mulher rica, e nessa altura eu não estaria precisando ficar tanto tempo sonhando para comprar todos os equipamentos fotográficos que me seduzem... :):):). Mas, verdade seja dita, quando me coloco no lugar dela, acredito que teria a mesma reação... sair correndo! :):):). Já quanto a riqueza que minha mãe perdeu por conta do medo... Não! A riqueza não foi perdida! Conheço o coração que minha mãe tem, e sei o tamanho da riqueza que se encontra dentro dele - a Mãe do Ouro foi generosa com ela. ;)

Voltando a cidade de Pedra Dourada-MG, a Mãe do Ouro pelo visto passeava muito por aqueles ares também, tanto que acabou sendo relacionada à História da cidade.
No meu caso, acabei indo para conhecer o hotel e realizar um tão esperado descanso. Obviamente que levei minha máquina fotográfica, que tanto amo usar. Só que chegando lá, quase não usei minha câmara, pois fui envolvida em Pedra Dourada por uma paz em seu sentido real de ser - a paz que tranquiliza a alma; que nos relaxa ao ponto de nada desse mundo conseguir ser maior.
Enfim, mesmo não tendo ficado agarrada com minha câmara, como sempre acabo fazendo, fiz alguns cliques que tenho a maior satisfação em compartilhar:



No belíssimo Parque Munic. São João, 
vista do Dourada Parque Hotel.
Pelo caminho flores...
Pelo caminho sossego...
O canto dos pássaros se mistura ao som da cachoeira, 
permitindo a tarde uma bela despedida...
Chega a noite...
Do Dourada Parque Hotel se ouve o som da cachoeira,
acalentando o silêncio da noite...
  
Ao amanhecer dá para entender 
porque a Mãe do Ouro passeava tanto 
pelos ares de Pedra Dourada-MG. ;)
Obrigada pela companhia através dessa publicação. 
Até a próxima... :)
Paz e bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário