Páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Senadores, crise existencial e o sonhar que não custa nada...

É do meu entendimento que no Senado há dois Senadores para cada estado. Como também, no caso deles, o mandato é de oito anos. Estou certa?
Bem, quando os candidatos ao Senado realizam suas campanhas (eles também são eleitos e não ungidos), se não estou enganada, aparece em seus discursos o compromisso que terão em cuidar também dos interesses do seu estado. Estou certa?
Em relação ao estado do Rio de Janeiro, na atualidade, os dois Senadores são: Lindbergh Farias (PT) e Romário de Souza Faria (PSB).  Estou certa?
Parece que o Senador Lindbergh Farias está entregue ao compromisso de salvar o partido do PT (interesse da massa?) e o Senador Romário entregue a sua dificuldade com a saúde (interesse da massa?).
É do conhecimento comum que palavra antes do nome não tira ser humano de ninguém. As pessoas, por direito e mérito, tem o acréscimo antes de seus nomes da palavra que define qual função alcançaram e/ou conquistaram. Por respeito, consideração, sempre uso a palavra conquistada pelo outro. Então, o estado do RJ tem o SENADOR Lindbergh e SENADOR Romário. Que atualmente, parece, tem se dedicado exclusivamente em cuidar dos interesses do humano que há neles. Um batalhando para salvar o partido (PT) que o acolheu, ajudou, e sei lá mais o quê, e o outro batalhando para melhorar a saúde, podendo fazer isso também em Búzios-RJ.
Pois bem! Poucas décadas atrás, período que eu, Lindbergh, Romário, e milhares de outros, estava na juventude, o que existia era apenas TV e rádio – com limite de informação. Para gerações anteriores, nem isso (coitados!). Então, o tempo passou, e não apenas o muro de Berlim foi derrubado, mas o limite também. Atualmente, não há muro, limite, privando a sociedade da informação.
Por que estou refletindo sobre essa questão?
Com a situação crítica que as famílias dos PM´s conseguiram [finalmente] evidenciar (PARABÉNS PARA AS MULHERES DOS PM´S - a meu ver, elas estão sendo (da parte da sociedade civil) as pioneiras em ajudar o que o Presidente Temer [aparentemente] demonstrou desejar para o país: ORDEM E PROGRESSO), fiquei com pena dos Comandantes tendo que realizar a complicada tarefa de fazer com que seres humanos (que estão sendo injustiçados) coloquem o interesse do povo acima dos deles, isso, por terem conquistado o PM antes do nome.
Quem sabe não aconteça do Presidente da República, Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais, Governadores, etc, também escutarem o que estão dizendo os Comandantes e Secretários de Segurança? Afinal de contas, parece que todos esses seres humanos por trás de palavras honrosas, também estão lidando com seus próprios interesses. Estou errada?

Enfim, quem sabe essa turma que conquistou posição na política não consiga tanto quanto estão exigindo que consigam os PM´s? colocarem o interesse do povo acima dos deles? Como bem diz o maravilhoso samba da Mocidade Independente: “Sonhar não custa nada”. E em tempos de crise, tem que se valer com o que nada custa. Né? 
Sandra Valeriote

Adendo (12/02/2017) -> meu sobrinho, Breno Valeriote, leu essa publicação e teve a gentileza de me ajudar. O cidadão Eduardo Lopes (PRB) também é Senador do estado do RJ.  

Um comentário:

  1. “Sonhar não custa nada”. E em tempos cada dia me surpreendo mais!!!! Graças a Deus, as vitórias são mais saborosas diante da luta, do arregaçar as mangas!!!
    A impunidade está fazendo sua parte sim!!! Mais a justiça está vindo cada dias mais rápida!!!

    ResponderExcluir