Páginas

sábado, 2 de julho de 2016

Operação Lava Jato

Parece que as palavras resolveram brincar no meu pensamento nesse período da Operação Lava Jato. No início da operação surgiram as palavras: “Será que está acontecendo”? Passado um tempo, veio outra para fazer companhia: “Será que está acontecendo mesmo”? Passado outro tempo, outras palavras surgiram: “Será que está acontecendo mesmo o que parece que está acontecendo? É para acreditar no que está acontecendo”? (...)
Com o passar do tempo, observando a fisionomia dos muitos [corruptos] que foram pegos pela operação - que antes pareciam transmitir de forma irônica: “Isso? Isso é Brasil!”, e depois do encontro com a justiça pareceu surgir: “Isso? Isso sou eu!” - parece que o ponto de interrogação está se despedindo das palavras.
Se não estou enganada, o Excelentíssimo Senhor Juiz Sérgio Moro, que recebe destaque pela Operação Lava Jato, disse algum tempo atrás algo como não estarmos em um seriado. Em um seriado, realmente, não estamos. Estamos é dentro de uma realidade que envolve muitos sofrimentos. Uma realidade em que a honestidade, finalmente, parece ter encontrado um espaço para tentar usufruir novamente do seu direito à luz depois de sofrer um cruel empurrão para a sombra.

A honestidade conseguirá reverter sua situação? Impossível saber! Mas é possível observar que a oportunidade surgiu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário