Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2016

BRASIL -> merecedor da luta CONTRA o poder dA CORRUPÇÃO

Parece que vem do mundo da fantasia a esperança de ver indivíduos corruptos e corrompidos, no Brasil, temendo o PODER DA JUSTIÇA DOS HOMENS (JUDICIÁRIO). O indivíduo pode cometer um crime (o livre arbítrio existe no mundo da fantasia tanto quanto no mundo da realidade), mas que cometa preocupado, temeroso, e não acreditando que no Brasil tudo pode - como, por vezes, parece ser. 
Parece que vem da fantasia a esperança de ver indivíduos com a mentalidade do “jeitinho brasileiro” sendo obrigados a desconstruir essa forma de pensar para que o país tenha o privilégio de evoluir também moralmente. 
A questão é que fantasia (subjetiva) é carregada de afeto que deságua numa realidade (intersubjetiva) com uma ausência total de afeto. A realidade perde muito para a fantasia em relação ao prazer. A realidade é seca, bruta. A realidade dificilmente valida à fantasia. Por conta dessa não validação, por vezes, é preciso sentir dores terríveis. Mas também tem momentos que a fantasia encontra na realidade um acolhimento. Tem momentos que a fantasia e a realidade conseguem se integrar. 
Que Deus proteja e abençoe a vida de todos os cidadãos brasileiros que estão na atualidade trabalhando a favor do Brasil. Sim! Que Deus abençoe muito esses seres humanos que estão TRABALHANDO CONTRA O PODER DA CORRUPÇÃO NO BRASIL. Pois, para quem AMA O BRASIL, esses competentes profissionais, do sistema judiciário, têm oferecido bons momentos de integração entre a fantasia e a realidade. Em diversos momentos, nesses últimos tempos, está sendo possível sentir prazer nos dois mundos (fantasia e realidade) – não um prazer pela desmoralização de uns e outros, mas um prazer pela possibilidade de sentir que a moralização está sendo exigida para o BRASIL. 

No mais, com a situação crítica acontecida hoje (04/03/2016), da Polícia Federal buscar um ex-presidente em sua casa para depor, alguns líderes políticos, e até mesmo indivíduos do próprio sistema judiciário, parece não terem aceitado bem a decisão do Excelentíssimo Senhor Juiz Sergio Moro.  Questiono, por ser leiga, será que o Excelentíssimo Senhor Juiz Sergio Moro tomaria uma decisão sem estar amparado pela Constituição do Brasil? E se estiver amparado, por que a crítica de indivíduos que devem ser considerados influentes quanto a uma decisão que parte da nossa Constituição e não de uma opinião individual? Para o bem do Brasil, para que a corrupção perca força, qual o problema em depor?
Enfim, parece ser importante perceber que pessoas, por natureza, infelizes, frustradas, jamais conseguem mudar sua triste realidade interna. As tentativas de mudar, muitas vezes, levam para o engano. Em tudo que o indivíduo se engana, ele cai e leva junto todas as conquistas que poderiam ter lhe feito um bem de verdade. 
Paz e bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário